Vamos reciclar?

    Exibir tudo

    Atualmente, 2% do todo o lixo gerado no Brasil, têm destinação inadequada. O Brasil produz 78 milhões de toneladas de resíduos sólidos por ano, dos quais 13,5%, são de plástico. O equivalente a 10,5 milhões de toneladas.

    No mundo são produzidos quase 300 milhões de toneladas de plástico ao ano, sendo que o Brasil é responsável por 2% da produção Mundial, equivalente a 6,5 milhões de toneladas. Estimasse que nossa reciclagem de plástico seja em torno de 26%, ou seja, são descartadas cerca de 8 milhões de toneladas, dessas, 3 milhões de forma inadequada. O Brasil perde R$ 5,7 bilhões por ano ao não reciclar resíduos plásticos.

    Redução, reutilização, recuperação e reciclagem fazem parte da economia circular. Essa é a responsabilidade que todos nós temos em transformar o plástico descartado em novos produtos.

    Plástico não é lixo, é resíduo sólido e pode voltar para a indústria da transformação como matéria prima. Nós da Kplast estamos empenhados em contribuir cada vez mais com a transformação do nosso futuro. E você? Vamos transformar o futuro?

     

     

     

     

     

    Abrir chat
    1
    Precisa de ajuda?
    Olá!
    Podemos te ajudar?